11 3283-1449
11 3283-1449
14 de março de 2016

Nesse último final de semana fomos finalmente conhecer o Jamie’s Italian, franquia do chef super star Jamie Oliver que já inaugurou há bastante tempo em São Paulo, mas que por conta das longuíssimas filas de espera que eram frequentes nos meses após a abertura nós só tivemos coragem de ir agora que a novidade já esfriou. Fomos no domingo por volta das 13h e conseguimos uma mesa direto, sem espera!!!

Começamos com uma entrada, a cesta de pães artesanais, que é composta por foccacia, pãos italiano e grissini, tudo feito lá e tudo muito gostoso. Mas o que me fez escolher essa entrada foi o acompanhamento, que eu amo: Tapenade de azeitonas pretas!

IMG_0273

Tapenade é uma pastinha originária da região da Provence, na França. Composta por uma mistura de azeitonas (preferencialmente pretas), com alcaparras, anchovas, tudo picado em pequenos pedaços ou mesmo macerado e misturado com azeite de oliva. Existem inúmeras variações dessa receita básica. Aqui no Bee, nossa receita que fazia bastante sucesso quando estava em nosso cardápio de entradas, levava nozes, alho e salsinha e não colocávamos as anchovas que possuem sabor bastante marcante. O preparo é muito fácil e rápido, você pode picar os ingredientes todos à mão, obtendo um patê mais consistente e “pedaçudo” ou bater tudo no liquidificador. Confira nossa receita:

DSC_0329

Ingredientes

1 xícara de azeitonas pretas sem caroço

1 colher de sopa de alcaparras

12 nozes

1 dente de alho

2 colheres de sopa de salsinha picada

4 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem

1 limão

Modo de Preparo

Picar todos os ingredientes bem picadinhos ou bate-los no liquidificador, até obeter a consistência de patê. Temperar com o azeite e o suco do limão.

Rendimento: 200 gramas

Pode ser armazenada por até 1 semana na geladeira e fica ótima como acompanhamento de peixes e aves!

 

Fonte: Wikipedia

 


Rua Maestro Cardim, 1273 - cj 02 | São Paulo - SP | F: 11 3283-1449