11 3283-1449
11 3283-1449
4 de novembro de 2014

15343843898_e70f4c9f21_b

Os potes de plástico são itens indispensáveis em qualquer cozinha. Facilmente encontrados no mercado nos mais diversos tamanhos, formatos e cores são ótimos para guardar aquelas inevitáveis sobras de comida além de deixar a geladeira e o freezer muito mais organizados.
O único problema é que alguns alimentos podem deixar um forte odor nestes potes plásticos e na maioria das vezes é muito difícil livrar-se desse desagradável cheiro. Mas ainda há solução para aquele seu pote favorito que ficou com cheiro de curry. Seguem algumas dicas que podem ajudar!
1. Lave os potes o mais rápido possível. Mesmo se você estiver fora de casa num ambiente onde não é possível lavá-los propriamente com detergente e buchinha, enxágue somente com água removendo os resíduos de alimentos.
2. Guarde os potes com uma pitada de sal. O sal irá remover aquele odor do feijão de ontem. Só não se esqueça de remover o sal antes de colocar outro alimento senão você irá ficar com uma sobra bastante salgada

sal

3. Deixe-os no sol. Sim, o Sol tem um incrível poder de remover odores de quase qualquer coisa
4. Enxágue-os com vinagre. Após lavar bem, com água (quente, se possível) e sabão, coloque uma boa quantidade de vinagre dentro do pote mal cheiroso. Deixe de molho por pelo menos 3 minutos e então lave novamente com água e sabão.
5. Guarde-os cheios de jornal durante uma noite. Não pergunte o porquê mas é fato que colocar jornal amassado dentro pote, tampá-lo e deixar por pelo 12 horas pode remover até os odores mais persistentes. É importante lavar bem antes de usá-lo novamente já que jornais não são muito limpos!
6. Remova manchas e odores com bicarbonato de sódio. O poder de limpeza do bicarbonato já é bem conhecido. Antigamente era muito usado para tirar manchas de roupas e toalhas e continua funcionando também para os potes. Faça uma pasta misturando água morna e bicarbonato. Esfregue bem em todo o recipiente e então deixe secar durante 1 dia. Depois é só enxaguar bem e seu pote estará novo em folha!

pp bicar

7. Mantenha sua coleção organizada! Resista a tentação de guardar todos os potes de sorvete e vidros de palmito. Recipientes em excesso acabam virando uma grande coleção de potes mal cheirosos. Guarde todas as tampas junto com os potes e livre-se dos recipientes sem tampas. Nada é tão frustrante quanto colocar uma sobra em um pote e descobrir que ele não tem tampa!

Esperamos que estas dicas ajudem!


Rua Maestro Cardim, 1273 - cj 02 | São Paulo - SP | F: 11 3283-1449