11 3283-1449
11 3283-1449
10 de fevereiro de 2015

O Smart Surface oferece receitas com base nos ingredientes que estão em cima dele!

Criado pela empresa holandesa DIIP Estúdio, o Vegetable Recognizer (Identificador de vegetais) é um sistema que usa reconhecimento de imagem para identificar diferentes tipos de vegetais e sugerir receitas que incluem os alimentos.

A ideia utiliza uma tela de projeção que pode ser colocada sobre qualquer superfície para transformá-la em um dispositivo inteligente. Usando uma câmera na parte de cima, o sistema pode identificar objetos que são colocados sobre ele por meio de algoritmos de reconhecimento de imagens complexas. Se a abobrinha é colocada sobre a mesa, o sistema irá confirmar que foi detectado um novo objeto, identifica-lo e projetar o seu nome ao lado dele. Criada como uma demonstração das possibilidades de reconhecimento de imagem, a plataforma permite aos usuários colocar qualquer número de vegetais sobre a superfície. O sistema verifica uma lista de receitas pré-programadas que contêm os ingredientes na mesa e filtra as que apresentam os legumes disponíveis.

Assista ao vídeo abaixo para uma demonstração do Identificador de vegetais:

Além de ajudar os chefs caseiros a decidir o que cozinhar com os ingredientes disponíveis na geladeira, o sistema também poderia ser usado em supermercados para impulsionar as compras de itens específicos. E aí, gostou desta ideia?


Rua Maestro Cardim, 1273 - cj 02 | São Paulo - SP | F: 11 3283-1449